quarta-feira, 29 de julho de 2009

Nada daquilo que quer se dito encontra-se com as palavras. Tudo sobra à sombra dos olhos que se perdem, dos tolos passos, pouco distante, disputando espaço, procurando um palco, recusando algo entre as mãos.

Existe um embaraço nesta via de minha autoria, que brinca de palhaço, apostando numa falsa coesão.

E são tantas dessas várias frases que escrevi, que você cansou de ler. Já não me lamento mais. São esses olhos preguiçosos de expressão.

Só sou um tosco processo de fusão. Fudi(n)do!

segunda-feira, 27 de julho de 2009

Procuro dizer. Mais de mil maneiras. Ontem ainda havia sol. Estou tão cansado. Gritos ecoando. Um vento irritante. Um beijo na imaginação. Fuga de pensamentos. Outros difusos. Coceira no queixo. Um olhar distante. Sorrisos ali de longe. Quase do lado. Corpo na cama. Um barulho de água. Música. Algo que me exclui. Simplesmente esqueço. Não queria ouvir. Voz.

Eu não estou dizendo nada...

quinta-feira, 23 de julho de 2009

Escape suavemente pelas minhas mãos. Não deixe para trás o prato sobre a mesa, o retrato na parede ou a saudade espalhada pela casa. Não ouse aquela roupa que lhe deixa mais bonita, ou aquele charme preguiçoso. Não roube para ti os meus discos favoritos, os meus dias castanhos, nem os mais doloridos sorrisos e estranhos bocejos.

Não me consuma como litros de perfume barato. Mas assuma aos meus olhos a sua ausência, permita aos meus lábios a essência pervertida de qualquer outro, dado ou roubado. O seu ultimo suspiro num peito em pleno vôo. Que não sei se cai, ou vai...

Pouco importa se te combina. De mim só saberá tudo aquilo que eu lhe contar.

terça-feira, 21 de julho de 2009

Frio na sensação de sufoco. Por pouco perco outro braço e acabo de vez com esse passo restante. Amasso o passado, mudo o curvo decline – eu e a queda livre – para a reta distante de antes da razão.

Abro mão do diálogo. Outro, por pouco, sussurro discrepante. Os olhos pesados, carregados de máculas, trágicas cenas. Todas as incertezas reunidas e o vulto curioso, do bobo despertar da tala inóspita, mantendo forma ao sinuoso poço.

Por fim, um vão, Eu em...

segunda-feira, 20 de julho de 2009

Quero qualquer pedaço teu que me faça feliz. Quero te tragar pelo nariz, açoitar sua pele com meus desejos, te vigiando enquanto atriz, abusando-me num cortejo incessante, imaginando teu corpo rasgado ao lado do meu.

Me quero com qualquer embaraço teu. Fantasiar tua loucura, espalhando-nos como em todas as palavras escritas. Atacar o silêncio. Palavras macias. Vento no ouvido com um suspiro.

sexta-feira, 17 de julho de 2009

Provei do esquecimento, e do olhar esquisito falando qualquer outra língua. Um abraço apertado, uma palavra pra despertar qualquer compreensão, e me descobri mudo. Contorno teu rosto como num desenho, forjando um sorriso, destes que venho guardando sozinho.

Confesso: não há qualquer lembrança. Ainda que tanta gente passe, estou com meus olhos fixos e ansiosos. Atropelo as palavras e me canso com tantos enganos, ouvindo risos vindos do elevador, enquanto planto a arrogância de ser persistente.

Faço chover alguma semelhança, autozinho à minha infância a ignorância. E uso todos os sorrisos.

quarta-feira, 15 de julho de 2009

Persigo a incoerência de seus passos. Abusa a forma com que teus olhos caminham, derramando lápides pesadas, assombrando minha mente inquieta.

O perigo é me acostumar a te perder por alguns minutos. E hoje você não estará mais aqui. Mas continuarei preparando a casa pra você chegar. Olhando pela janela, escondido, vigiando o portão se abrir, torcendo pra que você ache que eu não me importo, procurando teus anseios em cada gole, em todo veneno que cuspi.

Decreto luto a mim mesmo, pois renasço depois do ponto final. Em cada palavra que ficou, sou eu morto.

segunda-feira, 13 de julho de 2009

Estamos indo embora. Partindo munidos de algumas lágrimas, ainda que catemos um amor ingênuo pelos ventos frios que contam em nossos ouvidos outras histórias conhecidas. Não sentimos frio, dissolvidos pela dúvida de conhecermos ou não esses outros passos, que não gostaríamos de viver.

Amo, indubitavelmente, mesmo que essas outras formas pálidas, esquecidas sob o pó mesquinho de tudo que a gente prefere não enxergar.

Respiramos sorrisos e escrevemos estórias de amor assim, mesmo sem aparecer.

quarta-feira, 8 de julho de 2009

Canto com o canto do lábio pra ninguém me ouvir. Sussurro as palavras esperando um sorriso. Perturbo a estática, me comprometo com a insanidade. Fujo das verdades ditas... Eu estou sempre fugindo.

Enrosco-me na pressa de saber o que será, quando não houver mais nada.

É a canção que não pára, eu só me engasguei.

terça-feira, 7 de julho de 2009

Vou fazer especulações enquanto dorme. Perder o sono sonhando.

Projetar no muro da nossa casa imagens coloridas

Cercas, árvores, sol, brincadeiras...

Vou começar de novo. Enfeitar a boca com sorrisos

Esquecer os lábios discutindo, os “nãos” e “porquês”

Abaixar a cabeça, deixar a luz acesa. Correr atrás das crianças, rolar pela grama. Deixar a vida bater na cara, rimar as vidas enquanto dança, fazer ciranda. Tranças na minha barba e bolhas de sabão.

Faz-de-conta que canta a alma, enquanto sonha.

segunda-feira, 6 de julho de 2009

Ainda que da alma vazasse certo pudor, nada adiantaria. Há de se arranhar com esses espinhos toda sua altura, sem de longe vê que estamos apenas aqui embaixo. E estamos vivendo sem olhar pra cima.

Pudera acostumar-se com tantas formas sem notar os nossos quase círculos. Pudera partir e voltar tantas vezes, sem se dar conta.

“Corre, corre, corre, que vai chover...”

sexta-feira, 3 de julho de 2009

Sóbrio, por uma noite tranqüila. Nada mudou, e as árvores continuam a despencar suas folhas pesadas, mortas pelo simples passar do tempo.

Não haverá hoje sombras, nem mesmo olhos gastos pelo sono. Não haverá, tampouco, qualquer outra coisa do que de fato há: este outro dia.

quinta-feira, 2 de julho de 2009

Não entendo sua forma de amar. No nosso pequeno mundo já não sei mais quem sou eu, quem é você e o que é a sobra de nós. A angústia que rola pela face. Toda aquela vontade de não ser nada daquilo. Deixar você partir, enquanto seguro tua mão. Não te solto... Vá!

Estas luzes dissonantes. A curta curva onde te espero e de onde você não sai. Gritamos algumas lágrimas que alcançam estas luzes. Gritamos! Não queremos o silêncio da despedida, preferimos a briga todos os dias.

Não entendo o que é amor, mas te amo!

quarta-feira, 1 de julho de 2009

Vivo!

Não por felicidade, mas talvez por importância. Mesmo que não seja nada importante. Por representar, não uma peça, não um personagem ou nada mais do que simplesmente estar presente.

Viver: não por estar respirando, sentir o coração pulsando – há quem viva apenas no pensamento.

Não tenho medo da morte então, mas de ser esquecido.